Curso superior na área de estética – Por que fazer?

De olho em um mercado promissor, algumas universidades vêm criando cursos superiores na área de estética, que ajudam o esteticista a desenvolver novas competências e habilidades para atender consumidores cada vez mais exigentes. Tais programas podem ser uma importante oportunidade para o profissional aumentar sua empregabilidade e obter melhores condições de trabalho. 

 Somente no Estado de São Paulo eles já somam mais de 40 mil, sem contar no restante do Brasil, onde os profissionais de estética vem ganhando espaço, despontando como uma carreira próspera e em plena ascensão. O fato é que com a consolidação do conceito de bem-estar no País, os esteticistas têm sido cada vez mais requisitados para atender pessoas mais conscientes e preocupados em cuidar da saúde.

Para isso, esses profissionais precisam ter conhecimentos que envolvem não somente as técnicas de aplicação dos vários procedimentos. Eles hoje integram equipes multidisciplinares e precisam também conhecer anatomia, fisiologia, reações químicas etc., a fim de realizar um trabalho seguro e eficiente para seus clientes.

Por outro lado, muitos profissionais dessa área ainda sofrem com baixos salários, jornadas desgastantes, além de condições precárias de trabalho, tendo, muitas vezes, de dividir espaços reduzidos com outros colegas.

Enquanto aguardam a aprovação do projeto de lei pelo Congresso Nacional, que regulamentará a profissão, o caminho para os esteticistas é investir em sua qualificação, a fim de melhorar sua remuneração e  se manter preparados para atender a uma demanda crescente da sociedade.

Matéria escrita por Madalena Almeida, leia na íntegra em  http://bit.ly/b2OafP

About these ads

Publicado em 07/07/2010, em Carreira, Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Olá gostaria de sugestões de locais que ministram cursos na área da estética. obrigada!

  2. para fazer o curso de estetica e preciso
    ter curso superior .

  3. Não, Ana. O Ministério do trabalho permite um Curso Livre, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.
    Lei nº 9.394/96;
    Decreto nº 5.154/04;
    Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Caso vc deseje alguns cursos na área, visite meu site:www.belezaom.com.br

  4. Estou no 5 ano do curso de estética e adorei essas materia de negócio. vocês estão de parabêns

  5. Sou Estetcista e Massoterapêuta. Estou enfrentando muita dificulade em fazer decolar minha carreira. Estou muito preocupada porque não consigo identificar o que há de errado. Aonde posso buscar ajuda?

    Obrigada.
    Ana Maria
    anamariasenac@yahoo.com.br

  6. Por que vc quer faze estetica se vc tivese no meu lugar eu nao faco aminima ideia obrigado bjjjss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 401 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: